23 setembro 2005

Conferencia sobre o karma

Olá!

Recebi a informação desta palestra através duma das “flores” do nosso Jardim.
Não conheço o trabalho desta instituição, mas como sempre vos recomendo, cada um deve experimentar e conheçer o que tiver oportunidade e vontade, mantendo sempre o espírito crítico e o discernimento para alem da constante capacidade de sentir as experiências, mais até do que as racionalizar.
Todas as experiências são válias e contribuem para o nosso crescimento e desenvolvimento, e capacidade de filtrar.

Somos seres livres e devemos praticar essa liberdade nas mais variádas formas!
O que é válido hoje pode não o ter sido ontem, e pode não ser amanha, mas hoje é que é o presente. Presente que devemos apreciar e viver a cada instante!

Quando tiverem conhecimento de actividades que achem interessante serem divulgadas enviem-me um email com os dados.

Sat nam

O Karma e a responsabilidade pela vida

Na sua próxima conferência, a 23 de Setembro, a Associação Cultural Nova Acrópole vai focar um dos conceitos mais recorrentes na filosofia da Antiguidade: o Karma.

A conferência “A Lei do Karma e as Lições da Vida” pretende desmistificar algumas interpretações erradas à volta do conceito e demonstrar como todos somos responsáveis pela construção da nossa vida. Esta Lei de Causa e Efeito diz-nos que todas as coisas, tudo o que se passa, é efeito do que já aconteceu e causa do que irá ainda acontecer. Através das consequências das nossas experiências, é possível tirar lições que nos permitirão, no futuro, compreender melhor o que é correcto, ou não, para uma vida mais harmoniosa.

O Karma é, por vezes, associado à ideia de castigo, o que constitui um grave erro. Na verdade, este conceito remete, simplesmente, para a concepção de responsabilidade do acto, do Homem como construtor do seu próprio destino. Aprender com as nossas experiências, quer sejam boas, ou más, não é castigo, mas sim, viver!

Dia 23, Sexta-feira, às 21H30
“A Lei do karma e as lições da vida”
Conferência por José Ramos

Entrada Livre

Associação Cultural Nova Acrópole
Rua Sr. dos Aflitos, 1 - Aveiro
Tel.: 234 382 081

http://www.nova-acropole.pt/aveiro.html

5 comentários:

Anónimo disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have FREE leads for your business. Hey, these are free for the asking. All you need to do is visit my website.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Handbook For Subversive, Dissident Blogging
Reporters Without Borders in their attempts to promote free speech and discussion of and exchange of ideas, recently came out with a downloadable handbook on blogging called "Handbook For Bloggers And ...
Interesting blog! I have site that's a guide to quality home furnishings, apparel and gifts. If you're interested, please stop by.

Anónimo disse...

When I surf, I look for interesting blogs. Yours is nice!
Keep up the good work!

I have a home owner insurance site. It pretty much covers home owner insurance related
stuff.

Come and check it out when you get time :-)

Anónimo disse...

Samsung announces 16G flash cards for 2H 2006
In a press relase today, Samsung announced that it plans to release it's much-anticipated 16GB NAND chip next year doubling the storage capacity of current media.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my Gas Card related site.

o benjaMin disse...

oLá...

Concordo plenamente com esta ideia expressa que diz que de facto, o nosso enriquecimento pessoal provém de várias experiências, mesmo aquelas que, à priori, nos parecem desinteressantes, inoportunas e pouco importantes!

O mais importante é mesmo ter consciência daquilo que se sente sem no entanto ultrapassar o perigoso limite da racionalização constante.

Obrigado Jardineira;)