13 dezembro 2016

16, 17 e 18 Dezembro | Shiatsu Zen - Por marcação

O toque é a essência do Shiatsu Zen. 
Todos nós precisamos de ser tocados de algum modo, e o Shiatsu dá-nos uma oportunidade excelente para preencher essa necessidade de uma maneira terna e carinhosa. O toque cuidado desta técnica ajuda a desencadear o processo de auto-cura.

O Shiatsu é uma terapia física que pretende ajudar a tratar os problemas do corpo e da mente através da aplicação do toque terapêutico, ajudando também o corpo a encontrar o caminho da cura.

No Shiatsu faz-se uma abordagem holística e olha-se para a pessoa como um todo, corpo, mente e espírito com a finalidade de se descobrir onde residem os desequilíbrios e as causas do stress ou da doença (física, mental ou emocional).

COMO FUNCIONA?
- Cada sessão dura entre uma hora a 90 minutos.
- A diferença da massagem tradicional do tratamento de Shiatsu é que este se aplica no chão sobre um futon (colchão com enchimento de algodão) e com o corpo vestido. 
- O Shiatsu baseia-se na filosofia médica oriental. A sua prática requer uma ampla formação, tanto para estabelecer diagnóstico correcto como para aplicar as técnicas de cura e harmonização do paciente.

SHIATSU É RECOMENDADO PARA: 
- Transtornos menstruais
- Dores de cabeça
- Dores de costas , ciática
- Rigidez articular, artrites
- Problemas digestivos
- Problemas de circulação (melhora do sistema circulatório)
- Problemas respiratórios 
- Desequilíbrios emocionais, como ansiedade, tensão, depressão e instabilidade geral
- Flexibiliza a pele
- Flexibiliza o sistema muscular
- Ajuda à recuperação do equilíbrio do sistema ósseo
- Facilita as funções do sistema digestivo
- Melhora o controlo do sistema endócrino
- Regula as funções do sistema nervoso
- Distúrbios do sono 

O Shiatsu pode-se aplicar em todas as pessoas, incluindo pessoas idosas, crianças e mulheres grávidas após o primeiro trimestre. É uma terapia efectiva, a experiência do terapeuta permite adequar o tratamento a cada pessoa e trazer evolução ao seu estado de saúde.

 + INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
geral@oJardimdeLotus.net | 962 858 505

Terapeuta: SUSANA NOGUEIRA - Terapeuta Holistica
Sou Susana, Su para os amigos, um 519 (ki das 9 estrelas), terapeuta holistica, shiatsu, florais, fasciaterapia e muitas outras técnicas manipulativas, chef de cozinha natural/macrobiótica, formadora nas áreas de shiatsu e cozinha natural/macrobiótica, sou muitas coisas nesta vida e nenhuma delas me define por inteiro.
A minha prática natural começou no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP) com a certeza que tinha de mudar alguma coisa na minha vida, e assim aconteceu.
Alterei a forma de comer, de ver a vida, até a forma como me movimento neste universo onde todos vivemos.
Mudei de vida, deixei o emprego das 9 às 5, segui o coração com a convicção de que estava certa na minha escolha. A vida não se tornou mais fácil com esta decisão mas tornou-se mais simples, mais colorida, mais inteira e muito mais feliz.
As minhas paixões:  As terapias em que posso estar em contacto directo com pessoas, que melhor forma para o fazer senão através das terapias e da macrobiótica. 
Gosto de cozinhar, transformar os alimentos em algo mais que uma simples refeição, de massagens em que posso ajudar a alterar a vibração de alguém.
A Felicidade: Vivemos tempos menos coloridos e cabe a cada um encontrar a sua cor neste planeta, é essa cor nos leva à felicidade.

Principalmente sou grata por tudo nesta vida, sou uma mulher FELIZ, faço o que gosto e aquilo em que acredito!

Sem comentários: