15 janeiro 2009

Um Sadhana de 1000 dias

Meditação para um Espírito Invencível na Era de Aquário
Um Sadhana de 1000 dias

Estamos-nos rapidamente a aproximar da tão esperada transição para a Era de Aquário. Muito tem sido escrito sobre isso. No fundo, é a transição da humanidade da adolescência para a maturidade. Estamos a deixar para trás a Era de Peixes e entrar numa era de consciência global, radiância, intuição e cooperação, uma era que introduz equanimidade e prosperidade, acompanhada por uma evolução na nossa capacidade de perceber, pensar, sentir e intuir. Tal crescimento significa que muito necessita de ser deixado para trás – antigas estruturas e formas de pensar, comunicar e viver passarão. Confusão, depressão e conflitos vão aumentar na medida em que os antigos mecanismos de regimentar poder – politico, religioso, social e pessoal – estarão todos a lutar as suas últimas batalhas. Este período de teste e crescimento perdurará até 2038, quando o planeta e seus habitantes serão entregues a uma nova custódia e a paz terá uma oportunidade de prevalecer na terra.

Yogi Bhajan usou a sua clareza intuitiva para focar e nos preparar para esta transição chamando a atenção para o momento preciso de entrada destes novos tempos – 19:30 (Greenwich Mean Time) do dia 11 de Novembro de 2011. Nós vamos ser desafiados em todos as frentes – e desta pressão uma nova cultura da consciência florescerá. Ele explicou este novo momento como a Tempo do Khalsa: aqueles que puros de coração, claros na consciência, destemidos, efectivos nas suas acções, intuitivos, compassivos e gentis, nobres dentro de si e humildes diante do Criador Infinito.

Uma das várias bênçãos na comunidade de Kundalini Yoga segundo os Ensinamentos do Yogi Bhajan é o amor pela disciplina que permite que estejamos a alerta, expandidos e refinados na nossa consciência. Com esta consciência expandida podemos agir efectivamente, curar aqueles em aflição e aproveitar a vida na sua criatividade tumultuosa e espontânea.

Nós praticamos 40 dias de meditação para incorporar novas experiências ou aumentar as nossas capacidades. Praticamos 90 dias de meditação para limpar o nosso subconsciente e formar novos hábitos. Praticamos 120 dias de meditação para por em prática a consciência no nosso dia-a-dia.

Mas, quando queremos experimentar a auto-mestria e confirmar a nossa consciência para além de qualquer mudança de tempo, espaço e circunstância, praticamos 1000 dias de meditação.

Mil dias de prática projecta nossa nova instituída consciência e mestria de forma impessoal para todos – tornamos-nos impessoalmente pessoais – é uma disciplina da graça que abençoa tudo. Nas tradições míticas e simbólicas como a numerologia, 1000 dias representa a nobreza do individuo ‐ "1", expansão e radiância, enquanto apoiado pelos 3 zeros que significam corpo, mente e espírito; as mentes negativas, positiva e neutra; e as três gunas. Tudo isto diz respeito à experiência e mestria unificadas numa consciência auto-qualificada da excelência humana.

Yogi Bhajan deu-nos uma prática para a Era de Aquário que nos evoca virtudes internas. Partilhou isto para que pudéssemos agir com integridade e clareza enquanto professores, agentes de cura e líderes; para que pudéssemos ser humanos sob a pressão dos tempos e as distracções das mudanças, do ego e das emoções.

A nossa prática terá um carácter mundial e poderá aproveitá-la juntando-se a ela em qualquer momento, adicionando ainda mais para a psique global, projecção e oração: que possamos entrar na Era de Aquário despertos e felizes. A Fundação 3HO, o Instituto de Pesquisa Kundalini (KRI) e o Sikh Dharma Internacional (SDI) convidam-no(a) para se juntar a nós neste sadhana de 1000 dias para a transição aquariana de 11 de novembro de 2011. O sadhana proposto usa o poder do shabd – a tecnologia do som e da consciência. Yogi Bhajan introduziu este mantra inicialmente no dia 5 de Fevereiro de 1992, logo após termos entrado na transição final para a Era de Aquário.

A nossa prática será de 11 minutos diários. Se desejar, aumente o tempo até 31 minutos diários. O ideal será escolher um horário regular todos os dias. Junte-se a uns amigos e alunos. Pratique na sua comunidade, fiquem juntos. Brilhe com esta luz. Ganhe força com sua oração. Prospere. Enfrente o futuro com o coração e braços abertos.

A meditação de 1000 dias começará no dia 14 de Fevereiro de 2009 e terminará no dia 10 de Novembro de 2011. No dia 11 de Novembro de 2011 faremos uma meditação especial para completar esta prática criando uma frequência global de som e consciência. Junte-se a nós na medida que preparamos para o primeiro Solstício de Verão da Era de Aquário em Junho de 2012, quando a energia completa do sol nos estimulará e unirá.

Vamos dar as mãos e corações enquanto comunidade contemplativa e agir juntos no amor pela excelência, na gratitude de sermos e na esperança pela paz e prosperidade.

Gurucharan Singh Khalsa, PhD
Director of Training
The Kundalini Research Institute

in 1000 Years and Beyond onde poderão ler este texto e fazer download da meditação em Portugues ou Ingles.

3 comentários:

Bahadur disse...

Que proposta maravilhosa! Vou propôr aos alunos :)
Sat Nam!

Anónimo disse...

Claro que eu alinho ;-)
Savitri

loisa disse...

Mais uma aventura, que por acaso começa num dia cheio de love! eheh
Obrigada pela tradução. Sábado fazemos a meditação juntos n'O Jardim? Sat Nam