23 setembro 2005

Conferencia sobre o karma

Olá!

Recebi a informação desta palestra através duma das “flores” do nosso Jardim.
Não conheço o trabalho desta instituição, mas como sempre vos recomendo, cada um deve experimentar e conheçer o que tiver oportunidade e vontade, mantendo sempre o espírito crítico e o discernimento para alem da constante capacidade de sentir as experiências, mais até do que as racionalizar.
Todas as experiências são válias e contribuem para o nosso crescimento e desenvolvimento, e capacidade de filtrar.

Somos seres livres e devemos praticar essa liberdade nas mais variádas formas!
O que é válido hoje pode não o ter sido ontem, e pode não ser amanha, mas hoje é que é o presente. Presente que devemos apreciar e viver a cada instante!

Quando tiverem conhecimento de actividades que achem interessante serem divulgadas enviem-me um email com os dados.

Sat nam

O Karma e a responsabilidade pela vida

Na sua próxima conferência, a 23 de Setembro, a Associação Cultural Nova Acrópole vai focar um dos conceitos mais recorrentes na filosofia da Antiguidade: o Karma.

A conferência “A Lei do Karma e as Lições da Vida” pretende desmistificar algumas interpretações erradas à volta do conceito e demonstrar como todos somos responsáveis pela construção da nossa vida. Esta Lei de Causa e Efeito diz-nos que todas as coisas, tudo o que se passa, é efeito do que já aconteceu e causa do que irá ainda acontecer. Através das consequências das nossas experiências, é possível tirar lições que nos permitirão, no futuro, compreender melhor o que é correcto, ou não, para uma vida mais harmoniosa.

O Karma é, por vezes, associado à ideia de castigo, o que constitui um grave erro. Na verdade, este conceito remete, simplesmente, para a concepção de responsabilidade do acto, do Homem como construtor do seu próprio destino. Aprender com as nossas experiências, quer sejam boas, ou más, não é castigo, mas sim, viver!

Dia 23, Sexta-feira, às 21H30
“A Lei do karma e as lições da vida”
Conferência por José Ramos

Entrada Livre

Associação Cultural Nova Acrópole
Rua Sr. dos Aflitos, 1 - Aveiro
Tel.: 234 382 081

http://www.nova-acropole.pt/aveiro.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Samsung announces 16G flash cards for 2H 2006
In a press relase today, Samsung announced that it plans to release it's much-anticipated 16GB NAND chip next year doubling the storage capacity of current media.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my Gas Card related site.